Escola realiza feira de troca de livros

08 de Outubro de 2015

Qual destino dar aos livros que já foram lidos e passam anos na estante acumulando poeira? Os estudantes da Escola São Geraldo ganharam uma alternativa: trocar por novas obras. Ao longo dos últimos meses, a instituição recolheu doações dos alunos e, na última quarta-feira (07), promoveu uma grande feira para a troca dos livros.

A diretora-pedagógica ESG, Maria Bernadete Gobbi Lellis, ressalta: mais que um espaço para a troca de livros, a feira foi um espaço para o estímulo à leitura. “Contamos com espaços direcionados a contação de histórias, além de apresentações musicais”, explica.

De acordo com ela, os objetivos da iniciativa incluem o exercício ao desapego e a ampliação da vida útil das obras. “Muitos livros são deixados de lado por já terem sido lidos, mas que ainda são capazes de gerar novos conhecimentos e diversão”, diz.

Cada obra doada foi organizada pela escola por faixa etária e, durante a realização do evento, distribuído em bancas de acordo com a respectiva classificação. Cada livro doado rendeu um ticket ao aluno, que o trocou por outro na banca correspondente durante a feira. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO