ESG implementa oficina de instrumentos de cordas

25 de Setembro de 2015

Criar um ambiente dinâmico é um dos compromissos que a Escola São Geraldo (ESG) assume com os alunos e, por isso, oferta uma série de oficinas no contraturno. São aulas de Redação, Matemática, Teatro, entre outras atividades que visam a preparar o estudante para a vida e vestibular. A partir do ano que vem, uma nova modalidade integrará o quadro de oficinas: Instrumentos de Corda.

A diretora da Escola São Geraldo, Maria Bernadete Gobbi Lellis, ressalta que a implementação das oficinas se une aos outros diferenciais da escola e promovem o preparo para a vida adulta. “Oferecemos Educação Financeira, Empreendedorismo e, agora, ampliamos ainda mais o currículo para que os alunos escolham uma atividade complementar com a qual se identificam”, diz.

Ela explica que a adição de uma oficina voltada para a música se deu a capacidade da atividade de estimular o desenvolvimento de aspectos cognitivos e sensoriais. “A Instituição percebeu que essas aulas extracurriculares despertaram o interesse dos estudantes e, por isso, pretende ampliar ainda mais a gama de modalidades disponíveis”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO