Alunos poupam dinheiro e presenteiam crianças carentes

06 de Dezembro de 2016

O ano está quase no final e o espírito de solidariedade está ainda mais aflorado. Assim também tem sido os últimos meses de 2016 para os estudantes da Escola São Geraldo (ESG). Durante o ano, as turmas da Educação Infantil da instituição planejaram uma comemoração de fim de ano especial para crianças e jovens assistidos pela congregação das Irmãs Missionárias de Cristo, localizada em Flexal. 

“Ao longo do período, nossos alunos participaram ativamente do Sonho Solidário, projeto em que pouparam dinheiro, além de terem desenvolvido outras formas de arrecadação de fundos, como a venda de doces”, explica a diretora da ESG, Bernadete Gobbi Lellis. 

Como culminância dessa iniciativa, os pequenos receberam, no dia 05 de dezembro, seus convidados para uma tarde de troca. Na ocasião, os estudantes se uniram às crianças e aos jovens da congregação em um bonito momento, em que os alunos da São Geraldo cantaram músicas e realizaram a doação de brinquedos. Já os visitantes se apresentaram tocando flauta. 

A ideia de juntar toda essa turma para celebrar foi do professor de Música da ESG, Rafael Rangel Fagundes. “Também sou professor do projeto social e indiquei a instituição para esse momento de troca. As crianças ensaiaram muito e ficaram ansiosas pelo encontro”, frisa. 

O resultado da boa ação das crianças foi um encontro repleto de emoção. Segundo Bernadete, os pais que prestigiaram a comemoração ficaram tocados. "Eles se sentiram orgulhosos dos filhos, de vê-los envolvidos em uma causa nobre e no verdadeiro sentimento do Natal. Agora, muitos têm contribuído com a congregação, trazendo doações para a escola", complementa. 

Educação Financeira 

A Escola São Geraldo adotou a Educação Financeira e a oferece em sua grade curricular aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. A proposta é contribuir para a formação de alunos conscientes que saibam planejar não só recursos financeiros, mas a própria vida, tornando-se protagonistas. Com essa proposta, a instituição acredita que pode educar estudantes e ter como resultado cidadãos responsáveis, com valores e pensamentos mais sustentáveis. Para isso, várias atividades são executadas. Entre elas, o Sonho Solidário, projeto com o objetivo de, para além de conceitos a serem aprendidos, como lucro e prejuízo, permitir às crianças e aos jovens por em prática ações construtivas. 

Veja as fotos aqui!

DEIXE SEU COMENTÁRIO